2006/07/24

os gatinhos são nossos amigos


Adoro gatos. Pela companhia que fazem. Pelos bons momentos que proporcionam. E porque caçam ratos. Não gosto de ratos. Metem-me nojo, credo! Quando era pequena, tinha muitos gatos. Quanto mais gatos tinha mais gatos fugiam de casa e mais gatos me apareciam outra vez. Ontem falei com uma prima minha, já de provecta idade e ela disse-me que eu era muito marota com eles. Passava o tempo todo a brincar com eles, a atar-lhes as patas e a dar-lhes chuveiradas nos focinhos. Adorava pôr-lhes fita cola no lombo para os ver a andar como se carregassem os pecados do mundo às costas. E gostava muito de os preparar para grandes correrias. Quando chegava o carnaval ou os santos populares, atava-lhes um fio no rabo com bombinhas de S.João para que eles corressem muito, era tão giro. Alguns corriam tanto que nunca mais me viam, coitadinhos. E eu ficava muito triste, pois na minha ingenuidade de criança de desasseis aninhos, achava que se me fugiam alguém lhes poderia fazer mal. Podiam ser apanhados por algum chinês e virarem "chop-suei" de qualquer coisa. Agora não tenho gatos mas gostava de ter. Prefiro cães. Os gatos largam muito pêlo e quando estão com o cio são muito chatos. Só com uma pedrada no focinho é que se calam.

1 Comments:

Blogger sports fan said...

Hi, nice site. Oh also there is a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point it out to you.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home